skip to Main Content
5 Exemplos De Como Usar Realidade Aumentada Em Impressos

5 exemplos de como usar realidade aumentada em impressos

A realidade virtual surgiu como uma técnica de imersão e a realidade aumentada em impressos é um método de abrir ainda mais possibilidades para o mundo real interagir com serviços digitais.

É a mais nova ferramenta de marketing de interação, pois o usuário, literalmente, interage com a peça promocional e essa se tornou uma tendência no mercado e nas mídias internacionais, para garantir ainda mais interação do usuário com a informação.

A realidade aumentada pode ajudar a sua empresa a conquistar mais consumidores, através do compromisso com a inovação e desenvolvimento. O seu cliente terá novos horizontes para buscar seus serviços e produtos, além de ser uma ótima oportunidade para expandir o Brand awareness ou a maneira como os usuários veem e identificam a sua marca através de uma simples ação.

Jornalismo

O grande jornal americano The New York Times é um grande exemplo de como a realidade aumentada pode ser aplicada ao jornalismo impresso. Foi um dos primeiros veículos de informação que acrescentou à mídia física a opção de acessar o mundo digital através de uma câmera de celular. O leitor tem a oportunidade de mergulhar nas notícias, encontrar fontes alternativas e ver reportagens gravadas exclusivamente para o jornal, tudo através de um aplicativo desenvolvido pela própria corporação. Veículos de comunicação brasileiros também já estão investido nesse tipo de abordagem.

Essa tendência vem crescendo no mundo; o jornalismo detectou que é necessário se reinventar para garantir que o seu público continuará consumindo notícias impressas, e é necessário que apresente novas experiências na leitura, uma vez que o simples jornal de papel está se tornando obsoleto e perdendo espaço para as versões digitais.

Marketing

Novas estratégias de marketing são buscadas diariamente por negócios que precisam crescer, e devem ser atualizadas assim que o objetivo atual é atingido, sem esse tipo de inovação a empresa tende a estagnar e perder a competitividade.

Uma maneira de tornar seu material gráfico muito mais atrativo é pensar em em formas criativas ou sensoriais de apresentá-los ao seu público. Nesse caso o uso de realidade aumentada em impressos vai vincular uma experiência à sua marca, ajudando na fixação e lembrança de marca.

Com uma câmera de celular fazendo a ponte entre a realidade e o virtual, é possível dar vida aos impressos, acrescentando vídeos institucionais e promoções exclusivas para seus consumidores. A criatividade é o ponto de início para essas técnicas.

Algumas soluções são oferecidas para que os clientes realizem ações, como ir da realidade aumentada em impressos diretamente para o site de vendas, ou realizando uma ligação direto do celular para a central de atendimento. Caso queira ter mais ideias ou referências de como utilizar a realidade aumentada a seu favor na hora de criar uma relação com seu cliente final, podemos enviar mais informações, acesse nosso site e envie seu contato.

Embalagens personalizadas

Para produtos, por exemplo, existe uma quantidade limitada de informações que você consegue colocar em sua embalagem. Com a realidade aumentada em impressos é possível agregar mais valor, com informações adicionais e até mesmo os demais produtos da mesma linha, por exemplo.

Algumas marcas de alimentos já oferecem a opção de rastrear todo o processo de fabricação do item específico que está nas mãos do usuário. Dessa forma, o consumidor se sente mais seguro e confiante na hora de usufruir um produto, tendo mais chances de voltar a fechar negócio com indústria.

Realizamos uma ação junto à L’Oréal, para apresentação de uma nova linha de produtos, onde os consumidores podiam verificar várias informações adicionais, clicar para ir para o site ou para as redes sociais e também ver os demais produtos dessa linha.

Revistas

Para revistas uma solução muito criativa e marcante é inserir a realidade aumentada em impressos, fazendo com que o consumidor tenha uma experiência mais vívida com o produto que está sendo exposto na página.

Um de nossos clientes criou um catálogo da nova coleção com a modelo e atriz Giovanna Antonelli e a interação de realidade aumentada mostrava todo o making off da produção de fotos dos produtos.

A realidade aumentada pode ser utilizada de diversas maneiras, com objetivos diferentes de acordo com a necessidade do seu mercado e é uma maneira criativa e interativa de agregar valor ao seu material impresso. Para saber quais soluções podem ser utilizadas para o seu negócio, deixe seu contato em nosso site e podemos enviar uma série de opções para que você consiga fazer ações que estimulem seu público a consumir seus produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top