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A importância do material impresso nas vendas

Vejam que interessante esse estudo feito pela Harvard Business Review – um varejista de comércio eletrônico de luxo descobriu que, ao adicionar catálogos impressos na sua estratégia, aumentou as vendas em 28% e as consultas em 77%. Também rendeu um ROI direto de 600%.

A empresa selecionou aleatoriamente 30% de seus clientes nos EUA para o experimento. Daqueles:
5% não receberam e-mail nem catálogos por seis meses (o grupo de controle),
55% receberam um e-mail marketing semanal
40% receberam os novos catálogos bimensais além do e-mail marketing semanal.

Para controlar os efeitos do conteúdo, mais de 90% dos produtos foram os mesmos entre os e-mails e os catálogos impressos. Os mesmos conjuntos de fotos e descrições também foram usados ​​em ambos. A equipe de pesquisa então rastreou compras e consultas de produtos em todos os três grupos.

Os resultados?

O varejista viu um aumento de 15% nas vendas e um aumento de 27% nas consultas do grupo e-mail + catálogo em comparação com o grupo “somente e-mail”.
Houve um aumento de 28% nas vendas e 77% nas consultas do grupo “somente e-mail” em relação ao grupo de controle, mas um aumento de 49% nas vendas e 125% nas consultas do grupo de e-mail + catálogo em relação ao controle.
Com base em pesquisas de acompanhamento, a HBR constatou que mais de 90% dos clientes navegaram pelos catálogos e os mantiveram por uma média de sete dias. Também descobriu que, quando o catálogo impresso foi adicionado ao mix, os tamanhos dos pedidos aumentaram 15%.

Fonte: whattheythink.com

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