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6 Dicas Para Encantar Seus Clientes Em Datas Comemorativas

6 dicas para encantar seus clientes em datas comemorativas

Cuidar de um negócio exige muito jogo de cintura e trabalho. Os clientes são a peça fundamental para que sua empresa tenha sucesso e reconhecimento, portanto merecem atenção especial. Oferecer um brinde em uma datas comemorativas pode fidelizar seu cliente, trazendo maior lembrança de marca e consideração na hora da decisão de uma compra, por exemplo.

Existem muitas estratégias para conquistar clientes, mas hoje preparamos uma lista com dicas infalíveis para você conseguir encantar os seus clientes em datas comemorativas. Essas datas são um ótimo recurso para turbinar as vendas e melhorar sua imagem perante o público.

Confira nossas sugestões e prepare estratégias certeiras para as datas especiais, impressionando um maior número de pessoas e conseguindo mais conversões:

1. Crie promoções

Todo cliente adora promoções porque elas são vistas como uma vantagem. Toda as datas comemorativas pedem uma promoção especial, como forma de celebrar essa data. Não precisa liquidar toda a loja, ofereça alguns descontos atrativos ou brindes para compras de um determinado valor ou compras de produtos específicos. Isso estimula a venda e faz o cliente criar um laço com o seu negócio.

2. Ofereça brindes

Os brindes são um dos maiores recursos para atrair e converter clientes. Pode ser oferecidos associados a uma compra ou também ser dados como um agrado extra, mostrando que você valoriza seu consumidor e reconhece sua importância. Existe uma infinidade de tipos de brindes, desde os molesquines, cadernetas de bolso e até mesmo calendários. Uma ótima dica é combinar as datas comemorativas ao brinde, por exemplo: presentear um cliente com um molesquine personalizado quando fecharem um novo negócio.

3. Invista em personalização

A personalização mostra um cuidado extra, uma atenção especial aos detalhes que é muito bem-vista. Ela pode ser feita pensando na identidade visual do seu negócio, personalizando diversos itens, como calendários e agendas, ou ainda pensando em clientes especiais. Se você tem um cliente VIP, que consome muito ou é muito antigo, pode valer a pena fazer brindes especiais para ele. Além de datas comemorativas, como festa de fim de ano, pode ser uma boa opção oferecer um brinde personalizado no aniversário desses clientes. 

4. Conheça seu público

Saber quem você atende é o primeiro passo para acertar nas estratégias de marketing e de vendas. Na hora de escolher brindes, por exemplo, é importante entender os gostos e necessidades do seu público-alvo e se as datas comemorativas tem relevância para oferecer um algo que ele vá realmente apreciar e utilizar.

5. Dê atendimento rápido e de qualidade

Essa dica vale o ano todo, mas deve ser especialmente observada em datas comemorativas, pois as pessoas tendem a estar mais apressadas e sobrecarregadas. Simpatia, cordialidade e respeito são fundamentais, assim como ter domínio do que faz, sabendo dar informações úteis e precisas e solucionar problemas.

6. Invista em sinalização

Quer chamar a atenção do consumidor para então apresentar seu produto ou serviço? Investir em displays e móbiles com tema de datas comemorativas pode ser uma boa solução para seu ponto de venda. Criatividade sempre desperta o interesse do público e faz uma marca ser lembrada.

 

Gostou das nossas dicas para conquistar seus clientes em datas especiais? Então continue acompanhando nossos artigos e conte com a Nova Brasileira sempre que precisar de uma solução gráfica para sua empresa!

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